Serviços
Conte com a gente para cuidar dos seus números.

A MDR Contabilidade trabalha com tradição, experiência, atualização e capacidade técnica na execução de serviços contábeis com enfoque fiscal e gerencial além da prestação de serviços para Microempresas, Individuais, Sociedades Limitadas, entre outras.

A empresa, na área contábil, trabalha com os registros e demonstrações nas alterações de patrimônio da empresa. Através dos livros contábeis e com o levantamento e manutenção do controle patrimonial, emissão de relatórios e balanços mensais, trimestrais ou anuais. Ao demonstrar a mutação do patrimônio da sua empresa, a MDR Contabilidade tem plena condição de apurar os resultados e avaliar o andamento da entidade.

Na área fiscal há o zelo nas operações com impostos, no registro de livros fiscais, na orientação sobre as substituições e alterações no sistema tributário público, e conseqüentemente na apresentação de comparativos para planejamento de todas as tributações.

Além de ser indispensável para controles internos e externos, a contabilidade potencializa o uso de informações idôneas e históricas na organização. Portanto, a contabilidade não é um luxo, mas uma necessidade de todo empresário!


Departamento Fiscal tem como objetivo claro e principal trazer ao cliente direcionamento, instrução nos aspectos legislativos do âmbito tributário e fiscal, com competência e responsabilidade para atuar nessa área que sempre enfrenta constantes mudanças. Desenvolvendo também escrituração e controle da situação fiscal dos tributos e contribuições das empresas enquadradas em todos os regimes de tributação.


Serviços prestados:

A importância da Contabilidade

Muito se pergunta sobre qual é a importância da Contabilidade em nosso dia a dia? Desta ciência, por exemplo, é que tiramos conclusões plausíveis, o que facilita na tomada de decisões.

Mas vamos à definição que acerca o assunto Contabilidade. Na Administração e Economia há o estudo e a prática das funções de controle, e também de registro dos atos e fatos. O patrimônio das empresas é feito por meio dos registros contábeis, dos fatos e das respectivas demonstrações dos resultados produzidos.

A Contabilidade tem como principal objetivo, a cada grupo principal de usuários, a situação econômica e financeira da empresa, bem como fazer inferências sobre seus prognósticos.

A evolução, presente em tudo, também se apresenta na contabilidade. Ciência esta, cada dia mais precisa nos sistemas de contas a pagar, contas a receber e patrimônio. Com apenas um lançamento contábil no sistema criamos livros, diário e razão, e balancete de verificação. Fato que não há muito tempo era uma coisa quase impossível de ser feita.

Vejam quais são as principais demonstrações geradas pela Contabilidade:

As demonstrações não complementam as informações a serem requisitadas pelo usuário, por exemplo: Taxas de juros, mudança de critério contábil e taxas de depreciação do ativo imobilizado. Para isto existem as Notas Explicativas.

Com todas estas ferramentas, a Contabilidade proporciona a tomada de decisões em os dados econômicos utilizando-se de mensuração e registros. Estes por sua vez são registrados em forma de relatórios ou comunicados.

Saiba como abrir uma empresa do jeito certo

Abrir empresa ou alterar cadastros é um trabalho que requer cuidados minuciosos do ponto de vista contábil e jurídico. Por isso, a MDR Contabilidade simplifica este trabalho com muito profissionalismo para você.

Apesar de toda complexidade tributária exercida sobre as empresas, a MDR Contabilidade dispõe de equipe de especialistas em diversas áreas e oferece planejamento com consultoria personalizada e diagnóstico preciso sobre o melhor caminho a seguir para o registro do seu negócio. A partir daí precisa-se dos documentos dos clientes.

Todos os processos burocráticos das instituições em que a sua empresa deverá dar entrada, será de inteira responsabilidade da MDR. Manter a empresa legalmente regularizada perante todas as esferas do governo é fundamental para garantir a sustentabilidade do seu negócio.

Infelizmente muitas fecham as portas precocemente por falta de orientação empresarial. Um trabalho de qualidade no processo abertura da empresa é fundamental para um bom início empresarial por isto acredite no profissionalismo da MDR Contabilidade.

Antes de iniciar a abertura de sua empresa você deve realizar uma consulta da situação dos sócios, pesquisar o nome da futura empresa, pedir o boletim informativo do imóvel onde o negócio irá funcionar, consultar licenças necessárias, enfim, tomar uma série de providências para não travar o processo de abertura da sua empresa.

É bom lembrar que ao abrir a sua empresa vai precisar manter em dia os tributos e obrigações. Algumas atividades exigem licenças e registros especiais e específicos (Ambiental, Saúde Municipal ou Estadual, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária etc.).

Portanto, possuir o acompanhamento de um bom profissional de Contabilidade é uma medida segura e eficiente para o bom andamento do negócio e para a correta definição do tipo de empresa e melhor forma de tributação.

Definição do Tipo de Empresa

Empresário (Individual)

Empresário: é a pessoa que trabalha no comércio ou com prestação de serviços, ou seja, que não dependam de graduação superior para seu desempenho. É a antiga Firma Individual, e o seu registro é realizado na Junta Comercial.

Sociedade Empresária Limitada

Sociedade Empresária Ltda.: é a sociedade que possua dois ou mais sócios e que trabalha no comércio ou com prestação de serviços.

Sociedade Simples Limitada

Sociedade Simples Ltda.: é a sociedade que possua dois ou mais sócios e que trabalha com prestação de serviços, ou seja, de natureza científica, literária ou artística.

Situação do titular ou do(s) sócio(s)

Funcionário Público

Na maioria dos casos, o funcionário público está impedido pelo seu Estatuto de Servidor de ser sócio-administrador ou titular de firma do tipo Empresário. Geralmente, ele poderá ser somente sócio-quotista. Para saber desta possibilidade, é necessário consultar a entidade para qual trabalha.

Aposentado por invalidez

O aposentado por invalidez não pode ser sócio-administrador de uma empresa ou titular de empresa individual (Empresário), apenas sócio-quotista.

Participação em outra empresa

Não é vedada a participação de uma pessoa em mais de uma empresa, mas existem implicações para fins tributários (Simples Nacional). Para tanto, verificar art. 3º da LC 123/06. O que é vedado é uma pessoa ter duas empresas do tipo Empresário em seu nome.

Nomes

Nome Fantasia

Este nome é o nome inventado para a empresa e é por este nome que a empresa será conhecida no mercado. O nome fantasia serve também para identificar e distinguir seus produtos e serviços de outros já existentes no mercado.

Nome Empresarial

No caso de Empresário Individual, será adotado o nome civil do titular. Esse nome pode ser por extenso ou abreviado, não podendo abreviar o último sobrenome, nem excluir qualquer dos componentes do nome. Não constituem sobrenome: Filho, Júnior, Neto, Sobrinho etc. Caso o empresário possua um nome bastante comum, poderá utilizar uma partícula que o diferencie, como um apelido ou a definição da atividade.

No caso de Sociedade Empresária Ltda, o nome empresarial é constituído por uma Razão Social ou por uma Denominação Social. A Razão Social é o nome civil completo ou abreviado de um dos sócios, acrescido de "& companhia", ou "& CIA", para indicar a existência de outros sócios, além da palavra "limitada", por extenso ou abreviada. A Denominação Social é composta por uma expressão de fantasia ou termo criado pelos sócios, pelo objetivo social da empresa (atividade) acrescido ao final a palavra "limitada", abreviada ou por extenso.

No caso de Sociedade Simples, o nome deve utilizar os mesmos princípios da Sociedade Empresária Ltda. para a sua formação, podendo ser Razão ou Denominação Social, mas devendo incluir a expressão Sociedade Simples ou S/S antes da expressão LTDA.

Capital Social

O capital social é a primeira fonte de recursos da empresa em moeda corrente. É o valor que a empresa utilizou para iniciar suas atividades e enfrentar suas primeiras despesas, como compra de equipamentos, matéria-prima, instalações, divulgação etc.

Atividades

Uma empresa pode ter tantas atividades quantas quiser. Alguns setores, como por exemplo, os serviços de turismo, não podem trabalhar com mais de um ramo de atividade. Tudo depende da legislação específica existente. Assim, é necessário especificar exatamente quais atividades serão desenvolvidas por sua empresa. Os ramos de atividades são:

Indústria:

Empresas que trabalham com a produção de bens

Comércio Atacadista:

Empresa que trabalha com venda de mercadorias, para empresas que revenderão os produtos.

Comércio Varejista:

Empresa que trabalha com venda de mercadorias diretamente ao consumidor final

Prestação de Serviços:

São empresas que prestam serviços, tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas. As atividades da empresa são definidas pelo CNAE (Código Nacional de Atividade Econômica). Estes códigos podem ser definidos e consultados na página de Internet: www.cnae.ibge.gov.br

Documentos necessários para abertura:



O Contrato entre os sócios (Contrato social) é o instrumento que regerá a empresa, mostrando as responsabilidades, direitos e deveres de seus membros e de terceiros. Algumas cláusulas são obrigatórias, outras facultativas. O Contrato Social também faz referência aos dados cadastrais da empresa e das pessoas que compõem a sociedade, bem como as atividades que serão desenvolvidas pela mesma. Um contrato de Sociedade Empresária Limitada deverá ser registrado na Junta Comercial do Estado. Por sua vez, o contrato de Sociedade Simples Limitada é registrado no Cartório de Pessoas Jurídicas. Já o Requerimento de Empresário é o documento que substitui o contrato social para o tipo de empresa Empresário e, o seu registro, também é realizado na Junta Comercial.


O CNPJ é um cadastro expedido pela Receita Federal. Toda Pessoa Jurídica (empresa) é obrigada a inscrever-se. Sem o CNPJ, a empresa está impedida de abrir conta bancária, realizar compras de fornecedores, emitir nota fiscal, participar de licitações, obter alvará e os demais registros.


A Inscrição Estadual é expedida na Secretaria Estadual da Fazenda e é obrigatória para empresas de comércio, indústrias e serviços de telefonia, distribuição de energia elétrica, transportes interestaduais e intermunicipais. Para a obtenção da inscrição estadual no CGC/TE (Cadastro Geral de Contribuintes do Tesouro do Estado), a empresa deverá solicitar a sua inscrição via internet. Para isso, é necessário ter um contador, e este deve estar pré-autorizado com uso do certificado digital na Secretaria Estadual da Fazenda, pois é ele quem fará a solicitação de inscrição.
Recursos Humanos

Para o bom funcionamento da instituição, um elemento essencial é o funcionário. E ter funcionários requer uma série de trabalhos para a empresa. Para garantir à sua segurança e manter a tranqüilidade no seu dia a dia empresarial, a MDR Contabilidade conta com projetos especiais para este setor. Profissionais especializados que poderão ajudar você, desde a admissão até a rescisão de contrato do funcionário.

Fechar mapa
(12) 3424-8358
(12) 3622-6692
Navegar na
Administração